Notícias da Província

Noticias de la Provincia

News of the Province

XIV Carta Pastoral/XIV Pastoral Letter

 

Amados irmãos e irmãs,

 

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado maravilhoso, conselheiro, Deus poderoso, Pai eterno, Príncipe da Paz” (Is 9, 6).

 

A Encarnação do Verbo vem para iluminar a todos nós e o profeta Isaías na mensagem acima citada prepara o povo de Israel para este grande evento de nossa fé.

 

Imensa dispersão entre adornos e presentes e não haverá lugar para Ele em muitas manjedouras, mas a essência da Natividade ilumina nossos corações e nossos passos. Tudo isso desperta em nós as grandes lacunas interiores e a necessidade de formar nossa identidade como cristãos e nosso caráter humano.

           

Muitos já não confiam nas relações humanas e nem sempre o que se expressa na frente é o que se afirma por trás. É preciso fazer um longo caminho como os pastores no deserto guiados pela estrela, para crescer e formar a própria consciência diante do despojamento do Eterno. A alma humana não se acomoda com as ambições e traições!

 

É também o momento para celebrar a graça do “Deus conosco”, que impulsiona a todas as comunidades e a cada qual em sua missão peculiar.

 

Desejo de coração muitas bênçãos neste Natal e um vindouro ano com mais coragem e decisões maduras, embora custe grandes ‘perdas’ e ‘incompreensões’ humanas.

 

“Um ramo surgirá do tronco de Jessé e das suas raízes brotará um renovo” (Is 11, 1).

 

Em Cristo!

+ Dom Theodoro 

Primaz e Diocesano

www.anglicanos.org.br

Consecration of Bishop James Tavares de Melo OSF - Anglican Diocese of Votorantim

Ordination in the Diocese of Votorantim / Brazil

April 15, 2018  Deus abençoe nossos novos diáconos- coragem a Messe é grande! God bless our new deacons - courage is great! Ordination to the Diaconate of eight brothers in the Diocese of Votorantim/Brazil. The Lord may bless them in their ministry. Ordenação ao Diaconato de oito irmãos. O Senhor abençoá-los em seu ministério.

 

 

Amados irmãos e irmãs.

 

Cristo Ressuscitou! Verdadeiramente Ressuscitou!

 

Tal grito celebra a vitória do Senhor sobre a morte e todos os cristãos dispersos pelo mundo, que se unem na festa das festas recordando a admoestação: “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação...” (1 Cor 15, 14). Nesta festa toda divisão e inimizade são aniquiladas porque é no Seu amor e na Sua esperança que renovamos os nossos corações, pois Nele temos a vida eterna (Jo 3, 16). Esta mesma alegria que brotou do túmulo é celebrada no dia glorioso: “Porque buscais entre os mortos aquele que está vivo?” (Lc 24, 5) e nos impulsiona, como as mulheres - as primeiras missionárias, a levar a todo o mundo esta mensagem de vida que encheu de alegria os discípulos do Senhor e tocou os corações incrédulos, tendo a consciência que “a morte foi derrotada e Cristo deu ao mundo a grande misericórdia” (Hino Bizantino). Isso deverá ser o fundamento da nossa missão comum como cristãos: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15) e o impulso para a unidade desejada pelo Senhor para que Ele reúna todos os filhos dispersos em todas as nações.

 

Com a sua morte e Ressurreição o Senhor purifica os nossos corações e as nossas mentes de todo egoísmo e maldade porque do seu coração nascem obras de paz e justiça para toda a humanidade. Isso é o eixo para toda a atividade missionária, recordando os pobres e aflitos e que ninguém seja excluído, como afirma a Homilia de S. João Crisóstomo: Assim, pois, entrai todos na alegria do vosso Mestre! Primeiros e últimos, ricos e pobres, os que vigiaram e os que se deixaram dormir, vós que jejuastes e vós que não jejuastes, alegrai-vos hoje! O festim está pronto, vinde todos (Mt 22,4)! O vitelo gordo está servido, que ninguém se vá embora com fome. Saciai-vos todos no banquete da fé, vinde servir-vos do tesouro da misericórdia. Que ninguém lamente a sua pobreza, porque o Reino chegou para todos; que ninguém chore as suas faltas, porque o perdão brotou do túmulo; que ninguém receie a morte, porque a morte do Salvador dela nos libertou. Aquele que a morte tinha agarrado destruiu-a, Aquele que desceu aos infernos despojou-os...

Aos nossos clérigos, religiosos e leigos que possamos perseverar na missão que ele nos confiou no coração de nossa Diocese e Província.

 

Desejando a todos uma feliz Páscoa. Com minha bênção!

 

+ Dom Theodoro A. C. de Oliveira

Bispo Diocesano e Primaz

 

October 15, 2017   Solemn Pontifical Investiture in Chiesa di San Matteo al Cassaro di Palermo, presided over by S.E. Rev.ma l’Abate Generale Bruno Platter, Grand Master of the Teutonic Order. Dom Theodoro de Oliveira and Dom Frederick Haas were honorable guests.

October 14, 2017   Vigil and Eucharistic Adoration in Chiesa Capitolare Teutonica di Monreale, presided over by His Excellency Michele Pennisi, Archbishop Abbot of Monreale and Spiritual Assistant of the Baliato of Sicily.

October 14, 2017   The Primate of our Province, Dom Theodoro de Oliveira became a Honorary Academician of the „Accademia Teutonica Enrico IV di Hohenstaufen“ of the Teutonic Order, „Baliato di Santa Maria Degli Alemanni Sicilia“. It was a great event with the Grand Master S.E. Rev.ma l’Abate Generale Bruno Platter, the Commander Prof. Pino Zingale FamOT, Balivo di Santa Maria degli Alemanni, and many friends of the Order.

Click on the image to start the video.

 

 

 

Eucaristia Ação de Gracas pela Instalação de nossa Província Anglicana de Cristo Salvador. Grato a Deus pela nossa Província e aos nossos Bispos Dom Frederick Haas e Dom James Roque.

 

Holy Eucharist celebration for the installation of our Anglican Province of Christ the Savior. Thank God for our new Province and for our Bishops Frederick Haas and James Roque.

 

(Click on the picture to start the video)

Província Católica de Rito Anglicano

Igreja Anglicana do Caribe e Nova Granada

Na Família das Igrejas Católicas do Ocidente de Rito Anglicano

Comunhão Internacional da Igreja Anglicana

DECRETO E BULA DA EREÇÃO E INSTALAÇÃO CANÔNICA DA PROVÍNCIA ANGLICANA DE CRISTO SALVADOR COM SEDE EM VOTORANTIM – BRASIL

            Seja por todos conhecidos que Nós + Víctor Manuel Cruz-Blanco, pela Divina Providência, Arcebispo Ordinário e Metropolitano, e o Bispo e Chanceler Enrique Jiménez Sarta da Província Católica de Rito Anglicano da América Latina – Igreja Anglicana do Caribe e Nova Granada, Na Família das Igrejas Católicas do Ocidente de Rito Anglicano, Comunhão Internacional da Igreja Anglicana, da Província Católica de Rito Anglicano da Província da América Latina na Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja. Instala e designa Canonicamente a nova Província Anglicana de Cristo Salvador, com o Seu Arcebispo Primaz

Sua Graça Rev.ma Theodoro A. C. de Oliveira

            A Província Anglicana de Cristo Salvador, terá os Bispos James A. Roque e o Bispo Frederick Haas com jurisdição na Europa, aqueles que o auxiliarão como corpo colegiado ao Arcebispo Primaz, Sua Graça Theodoro A. C. de Oliveira. A nova Província do Brasil manterá os laços históricos e a plena comunhão in sacris coma Província Original da América Latina. A autonomia e independência da Província Anglicana do Brasil é de caráter pleno e de natureza canônica e administrativa.

No testemunho de que, inserimos como segue nosso selo e assinatura na Paróquia Pro-Catedral Nossa Senhora Rainha da Paz de Barranquilla no dia 21 de Setembro, no Décimo-quinto Domingo da Trindade e Festa de S. Mateus Evangelista, do Ano do Senhor de Dois Mil e Dezessete (2017), e no Vigésimo Quinto Ano de Nossa Consagração Episcopal.

Sua Graça Rev.ma + Víctor Manuel Cruz-Blanco

Arcebispo Ordinário e Metropolitano da Província Católica de Rito Anglicano

Na Família das Igrejas Católicas do Ocidente de Rito Anglicano

Comunhão Internacional da Igreja Anglicana

Sua Graça Rev.ma + Enrique Jiménez Sarta

Druckversion Druckversion | Sitemap
© Copyright 2017 by Anglican Province of Christ the Saviour